Skip to content

Mania de bailarina (sobre sapatilhas e calças jeans…)

12 de agosto de 2010

Hoje na correria do meu dia, exatamente as 11:40 da manha tive esse pensamento: – Oh céus, daria tudo por uma sapatilha agora!

Pois eh, eu me rendi e conto a vocês: Juro que as sapatilhas ainda não me atraiam. Acho liiindo nos pés alheios, mas eu realmente amo salto alto. Mas definitivamente me abrir a novos horizontes experimentar o conforto e a delicadeza que as flats proporcionam.

Eis que comecei a minha a caça. procurando looks estilosos e lindos com sapatilhas, e fiquei apaixonada (L). Esse look em particular, ganhou destaque, pela sapatilha de ratinho (?) e pelo fato de ser bem `usavel`.

Eu não vou fazer um post tipo `Como usar: Sapatilhas`, porque não tem muito segredo e procurando uns vídeos pela internet vi um vídeo sobre como usar e uma mulher dando dicas para as baixinhas e gordinhas (vou fazer um parênteses porque achei engraçado ela dizendo que as baixinhas não podem usar brilho na parte da frente da sapatilha, detesto quase todo tipo de restrições em relação aos sapatos, sooo last week!), como assim? Tem segredo? Uma boa sapatilha vai ficar tão bem em mim que tenho 1,60 tanto numa mulher que tenha 1,80! Mas que junto com a sapatilha venha o bom senso pra compor o resto da roupa ne?

Rachel Bilson sempre linda e bem vestida, mesmo sendo muito básica. Ela (como eu) AMA jeans aparece muito usando essa dupla imbatível de jeans + flats. Quase impossível errar assim. E o melhor eh poder abusar dos acessórios. Mil pulseiras, anéis e uma bolsa bem bonita a tiracolo.

As sapatilhas com essa pose de românticas, já ganharam o status de clássica. Podendo ser usada numa produção mais elegante ou bem informal, elas tomaram conta das ruas e me mostrando que podem, sim, ser bonitas também!

Assim como todos os outros estilos de sapatos, sempre existe aqueles que vão ser hit. Enumerei quatro, das que na minha humilde opinião são as mais fofas:

  1. Chanel começou com as bicolores e viraram febre. A Melissa tem varias de tirar o fôlego.
  2. As floridas tomaram conta das mais românticas, ja vale ir pra wishlist de verão ne?
  3. Animal print eh tudo gente! hahahhaaha Pra dar aquele `Tchan` na produção.
  4. As coloridas são as favoritas, eu acho. No verão passado o neon tomou conta, mas nesse a aposta são as candy colors.

E o melhor de tudo eh que as sapatilhas costumam ser mais baratas, e sem duvidas são mais confortáveis. Na internet e nas lojas físicas as opções são infinitas! Vou já comprar a minha hahahaha (e mostro aqui, claro!). Espero meeeeeeesmo que tenham gostado.

Beijocas! :*

9 Comentários leave one →
  1. 12 de agosto de 2010 12:22 am

    Ja tive uma dourada como essa ultima da foto. Sabe q nem sei onde ela esta e q fim deu.
    A do Marc Jacobs de ratinho e mesmo fofo ne?
    Eu carrego uma RollaSole na bolsa ja vai fazer um ano, pq se canso do salto eu uso ela hehe.
    Eu tenho umas basicas aqui q eu uso de vez em qdo. Mas, nao gosto heheh pq me sinto muito baixa. Bjss

  2. 12 de agosto de 2010 12:26 am

    Acho liiiindo looks com sapatilhas! Ando numa onda sapatilhesca incrível! A Rachel sempre tem ótimos looks e o melhor, pra vida real! ;D
    Adorei a seleção de looks!
    Beijos

  3. Letícia permalink
    12 de agosto de 2010 10:06 am

    Gosto de sapatilhas, mas não aaaaaaamo.

    A de caveirinha da Santa Lolla, ainda estou esperando chegar aqui na roça. E já vi um modelo da Arezzo que me atraiu também.
    Em geral, gosto muito de Melissa para fazer a vez de sapatilha. =)

  4. Julia Helena permalink
    12 de agosto de 2010 12:46 pm

    adorooooooo sapatilhas , tenho varias !
    alias a sapatilha de ratinho se nao me engano e do marc jacobs !!

  5. Dona Matilda permalink
    12 de agosto de 2010 1:54 pm

    Mexeu cg agora!!! Eu amoooo flats.. acho suuper confortável e elegante… combinam com tudo praticamente. Lógico que nao abandono meus saltos por nada… tbm sou louca por eles.. mas pro dia a dia.. flats nos pés!!

    Bjaooo

  6. 12 de agosto de 2010 2:08 pm

    Acho lindo esse tipo de sapatilha!
    Eu ia comprar uma, sendo que houve um imprevisto na hora, e não deu. ):
    O the best do seu blog é que você ilustra bastante, o que dá várias opções pros leitores se inspirarem hein…
    Super útil! Beijooooos.

  7. 12 de agosto de 2010 2:31 pm

    Adorei os looks.

  8. mariana permalink
    12 de agosto de 2010 6:11 pm

    Me diga uma coisa, quais são os sites em que você pesquisa os looks que posta no seu blog???

    Desde já obrigada!!!!

  9. 13 de agosto de 2010 8:42 am

    Sapatilhas são eternamente os meus sapatos preferidos. Eu que fujo dos saltos me dou super bem com o conforto, praticidade e versatilidade delas! hehe =)

    Adorei a do ratinho e já vi uma versão pelo Brasil bastante parecida.

Deixe um comentário

