Skip to content

Sapato desejo do dia + DIY

15 de julho de 2010

Desejo do dia: Uma ankle-boot preta. Ou uma simples bota preta, nova ou velha… Pode ser o que for. E vocês vão desejar também (principalmente as rockers, yeeeaah).

Além de super versáteis e dar com TUDO que tem no nosso guarda-roupa, quando voce enjoar da cara dela pode customizar de mil formas diferentes!

Essas lindinhas ai de cima sao da Schutz, e todo mundo conhece (e ama) ne?? Mas pode ser uma bem simples mesmo, tipo essas da direita.

Pois bem, conheci o blog Fashion Peephole e enlouqueci com um Do it yourself que ela postou, pedi a permissão pra colocar aqui tambem né, hehehehe. So cool!

No tutorial a fofa da Jenny nos ensina a transformar aquela sua ankle-boot que você aama, mas tá precisando de uma carinha nova. Sem mais delongas, vamos la:

A customização a seguir custou menos de R$ 10,00. Eu usei as ankle boots da Schutz que comprei no inverno passado, já tinha os alicates, o agulhão e as argolas. Só precisei comprar as correntes e as pulseiras com spikes (sobraram vários).

Não encontrei spikes avulsos, por isso comprei aquelas pulseiras “dos punk” que tem spikes com parafusos. É só desroqueá-los com uma chave de fenda.

A parte de trás da bota é a parte em que o couro é mais duro, consequentemente, mais difícil de furar. Mas é só fazer um pouco de força que dá. Eu furei primeiro de fora para dentro, porque precisava marcar onde seriam os furos.  Depois de dentro para fora, para que as dobras do couro não atrapalhassem na hora de passar o parafuso.

A parte maior da argola tem que ter o tamanho aproximado ao da “cintura” do spike para não correr o risco de soltar depois. Peguei uma corrente comprida, medi a distância que eu queria do chão e separei ela em várias correntes do mesmo tamanho. Usei cinco delas em cada argola.

Acabou 🙂

OMG! Quem ficou meeeeeeeeeeeeeeeega querendo? Parabéns pelo tuto, e obrigada pela permissão hihihi. Gostei tanto que quero fazer em todos os meus sapatos. hahaha #ALOKA E pra quem quiser mais, solte a imaginação.

UPDATE: Gente, olha issooo que coisa linda! Vamos mais além né? Me deparei com esse sapato maravilhoso da DSQUARED com tachinhas no solado, que demais!

Parece simples fazer em casa né? hahaha Vou tentar e conto pra vocês.

Beijos pra todas, vocês são umas fofas e queridas! Muah

26 Comentários leave one →
  1. 15 de julho de 2010 5:50 pm

    Luannaaaa, adorei o post! =)

    Obrigada!

    Beijos

  2. 15 de julho de 2010 6:23 pm

    Uma mais linda que a outra, estou aqui babando!
    Beijos, Gabi

  3. Chris permalink
    15 de julho de 2010 6:47 pm

    Olá Luana!!
    Primeira vez que estou comentando mas olho seu blog que é maravilhoso todos os dias praticamente.
    Adorei estas ankle boots,um arraso.
    Beijosss!!!

    • 15 de julho de 2010 6:51 pm

      Oi Chrisss, obrigada por visitar o blog! Lindas essas, ne? Quero fazer pra mim jaaaa! ahhaha
      Beijosss queridaaa

  4. Chris permalink
    15 de julho de 2010 6:56 pm

    Por nada ,desde que a Thalita me falou do seu blog olho sempreeeee!!bjussss

    • 15 de julho de 2010 7:12 pm

      uhuuuuuuuuu! Que bom que voce olha, porque ela como amiga nuuuunca entra aqui, serio! Vou dar uma bronca nela hahahaha Eh viciada em sapatos tambem? rs A tatis sabe que eu tenho uma quedinhaaa bem pequena kkkkkkkkkk beijosssss

  5. 15 de julho de 2010 8:05 pm

    lindaaaaas, mas prefiro sem rebites ^^
    elas simples são bem mais bonitas

  6. 15 de julho de 2010 8:58 pm

    Que loucura esse DIY!!! Precisa de coragem (e habilidade manual) para se aventurar assim com o seu amado sapatinho, né não?! mas eu adorei mesmo a ideia!
    bjoss

    • 15 de julho de 2010 9:17 pm

      Eu também mooorro de medo de fazer isso com meu sapatinho querido hahahaha Ainda mais eu que não sei cortar uma calça-jeans pra virar short, hohoho
      beijossss

  7. 15 de julho de 2010 9:06 pm

    genteeee que incrível esse DIY! adorei!!
    ai eu queria taaaaaanto uma ankle boot! hahaha

    Bjosss!

    • 15 de julho de 2010 9:16 pm

      meninaaaaaaa, voce ta em NY!!! Deve ter um muuuuuuundooo de ankle-boots maravilhosasss por aí. Sijogaaaa bjsss

  8. 15 de julho de 2010 10:31 pm

    Nossa ficou super diferente, bem legal a dica e não parece difícil né ?!!

    Está lindo mesmo, look de inverno já é super bacana, mas esse em especial, estou gostando muito..

    beijão

  9. Luana Dalla Bernardina permalink
    16 de julho de 2010 12:39 am

    Um blog só de sapatos! Morri!!

    Ai como eu amo essas coisitaas *–*

    E tipo assim, eu quero uma ankle-boot!!!

    beijOs e parabéns pelo blog 🙂

  10. 16 de julho de 2010 8:15 am

    aiii vi isso no fashionpeephole
    achei um máximooo ficou linda demaisss…
    Beijosss

  11. 16 de julho de 2010 9:27 am

    Uauuu! Essa é poderosérrima!!
    Linda linda!!!
    adorei as fotos!!
    bj Wanessa

  12. 16 de julho de 2010 9:50 am

    aah, não conhecia seu blog, mas já adorei!! Só sapatos lindos :~

    Ai, ontem vi uma ankle linda da Luiza Barcelos que não consigo esquecer (e tava na promoção). Preciso voltar pra comprar haha

    Sim, a bolsa é da Miss Mano, uma loja aqui de Fortaleza mesmo.
    Beijos!

  13. Dona Matilda permalink
    16 de julho de 2010 10:19 am

    Oii Florr!!! Ammeeeiii esse sapatoo e o DIY ficou oootimo.. adoreii!!
    Faça sempre..rrs
    Bjaooo

  14. 16 de julho de 2010 1:08 pm

    Que legal!!!!! Adoreiii!!! Adoro essas dicas de faça você mesma!!!! Ficou lindo!!
    Bjocasss

  15. 16 de julho de 2010 3:12 pm

    Nossa que legal que fica heim…mas eu não tenho coragem de fazer isso nos meus sapatos, medo de estragar…a pessoa é desastrada ahahaha

  16. Letícia permalink
    16 de julho de 2010 10:52 pm

    Páaaara tudo…eu qro um de cada dos modelos acima…hahahhaha.

    A-M-E-I a “customização”. =)

    • 17 de julho de 2010 12:00 am

      Essas botinhas não saem da minha cabeça! Definitivamente é um sapato que voce usa a vida inteiraaa né? Beijosss Le.

  17. 17 de julho de 2010 12:48 am

    uallllll que lindooo que ficou.
    mas tenho medo de fazer , nao conseguir e estragar minha boots.

    beijooos

  18. 17 de julho de 2010 11:05 am

    A-R-R-A-S-O-U!
    ADOREEEEEEEEI!

    Mas sabe, gostei da primeira imagem, das correntes… Então vou fazer assim.. como se fossem duas pulseiras, pq ai eu coloco no meu oxford e posso tirar quando eu nao quiser usar 🙂

  19. 17 de julho de 2010 4:21 pm

    que perfeito esse DIY!
    faz muito tempo que eu procuro esses studs e não encontro em lugar algum, só em sites internacionais, mas daí não vale a pena por causa do frete. =/

    ;*

Deixe um comentário

