Skip to content

Por um Louboutin possível? #FAIL

14 de julho de 2010

Peço que todas leiam, porque é muito importante!

Minha alegria de pobre durou pouco.

Bom meninas, apesar da tristeza de fazer esse post, é meu dever alertar todas as shoe lovers do meeeu coração a não cometer erros futuros (como eu já ia cometendo).

Como algumas já viram nos comentários do post ‘Por um Louboutin possível?’, os sapatos que aquele site (e tantos outros espalhados pela internet…) são FALSOS!!! A minha querida amiga e fofa Letícia, nos ajudou e comentou naquele post os sites que vendem os VERDADEIROS Louboutins. São poucos mesmo e é visível que é muito mais confiável e seguro. Dando um google com a frase ‘Fake Louboutin’, você pode ver vááários depoimentos de pessoas que comprar um par falso desses sapatos, e que lógico, ficaram decepcionadas e furiosas. Por isso, vou alertar TODAS VOCÊS sobre compras nesses sites duvidosos que a amygha que vos fala quase cai nesse golpe.

Bom, vamos lá, os sites que a Letícia me passou onde vocês podem comprar o par VERDADEIRO do sapato são:

  • Netaporter.com
  • Saks.com
  • NeimanMarcus.com
  • Bluefly.com

O preço realmente é de tabela, e tem o preço de um verdadeiro Louboutin.

Agora olha a diferença, no site Bluefly o par sai na liquidação de $1,276.00, e no Fashion boot site o mesmo modelo sairia por $169,00

A diferença é GRITANTE! Mil cento e sessenta e sete dólares.Alguma dúvida que tem algo errado nisso? Nenhuma né?

No Youtube também encontrei vídeos de depoimentos de pessoas que comprar falsos Louboutins. Vamos ver?

A cena de trator passando por cima de produtos pirateados não é novidade pra gente, né? Acontece muito aqui no Brasil também. Triste…

Nesse outro vídeo, em português uhu, uma brasileira mostra a diferença entre um modelo original e um fake.

Eu sei que no vídeo os sapatos podem ser um pouco parecidos. Mas a qualidade de um Louboutin (ou de qualquer outra marca séria e comprometida com seeus clientes) são inquestionáveis. E não sei qual a origem desse fake, mas nós sabemos que várias outras lojas brasileiras reproduzem sapatos com sola vermelha, então não sei se veio da gringa ou foi comprado aqui mesmo. Só aqui no Brasil os sapatos Louboutin inspired não tem qualquer refêrencia ao original, não tem a logomarca, nem vem na caixa escrito ‘Cristian Louboutin’ não é? E os gringos têm! Shame on you…

Achei um blog de uma moça que comprou uma bota fake Louboutin, querem ver os relatos? É triste e dá raiva de saber que tantas pessoas (honestas, tenho certeza!) compram achando que são os verdadeiros e depois descobrem que provavelmente devem ser crianças que fazem esses sapatos em um lugar pobre da China que não estudam e que não devem nem ganhar mais que 10 dólares (porque não sei a moeda de lá, mas enfim…) por semana.

Se você clicar em cima dá pra foto dá pra ver vários detalhes.

Aspas:

Autênticos Louboutins são feitos de couro – parte superior, por dentro, solas.  Elas são feitas à mão na Itália e, pelo menos, 10 pessoas cada toque único sapato no processo de fabricação.  Elas são exclusivos e requintados.  O que você está prestes a ver é exatamente o oposto. Há materiais desconhecidos usados e as pessoas que fizeram na China eram provavelmente as crianças.

Corajosamente, eu abri a caixa para que a sua coragem de luz. Em primeiro lugar, um cheiro químico chocante me bateu. Eu realmente não me importo com o cheiro de tinta e os seus outros parentes petroquímica pungente, mas este era muito forte.

Havia muito artesanato malfeito dentro.  O exterior era como um par de botas de $ 10.

Para ler mais, vocês podem ir ao blog dela: http://disgustingfakelouboutins.blogspot.com/

E não são só de sites no estilo Fashion boot site, que vivem os piratas de Louboutin. Sei que muitas de nós, compramos no Ebay, e vi umas pesquisas apontando que 80% dos Louboutins vendido pelo site são falsificados.

O site STOP FAKE LOUBOUTIN tem uma lista de sites  que vendem os pirateados:

Então meninas, vamos abrir o olho para não cair nessa furada que é comprar sapatos falsificados!

Dicas:

  1. Pesquisar ao máximo sobre o site na internet, em fóruns, blogs, no orkut, facebook… E conversar com pessoas que já compraram no mesmo site.
  2. Ler sobre as políticas do site é importante, ver como funciona o sistema de devolução, formas de pagamento…
  3. Hoje em dia, os grandes sites e lojas sempre têm outros veículos de se comunicar com o cliente. Seja pelo twitter ou qualquer outro, a loja sempre quer ficar mais perto de você. Se o site em que você comprar não te der suporte e não ter uma conversa direta (que seja por email…) com você, desconfie, pode ter culpa no cartório.

Enfim, qualquer dúvida vocês podem mandar um email e entrar em contato comigo que será um prazer ajudar! Obrigada a Nayara e Letícia que me abriram o olho pra isso.

Beijos a todas meninas, love you all.

20 Comentários leave one →
  1. Letícia permalink
    14 de julho de 2010 2:47 pm

    Lu, obrigada por me citar de forma tão gentil em seu post…nem precisava, afinal sou consumidora como todas, e o que não qro de ruim para mim não vou qrer que aconteça com outra pessoa tb.

    Nossos dinheirinhos não estão caindo do céu, e não dá pra gastar quase R$500 em uma cópia.
    Com esse dinheiro dá pra comprar 2 Schutz lindos. =P

    Como comentamos no outro post, Louboutin é desejo, mas se por trás disso existe exploração e trabalho escravo, não dá pra consciência ficar leve, né?

    Vou fazer uma economia, guardar o din din no porquinho e me dar um de Natal. =D

    • 14 de julho de 2010 2:54 pm

      Juraaa?? Que loooosho Le. hahahah O meu sonho vai ficar um pouquinho distante agora. Mas tudo bem, um dia o terei nos meus pés.
      Pois é, com aquele dinheirinho gastado nesse site fajuto, podemos comprar o dobro e com uma qualidade muuuuuuuuuuuitooo boa, tenho certeza.

      E obrigada por sempre estar por aqui, adoooro sua presença. Beijos e mais beijossss

  2. 14 de julho de 2010 3:10 pm

    Desde q Louboutin pisou em terras japonesas as japas ficaram absurdamente loucas por eles e eu sou uam delas. O meu primeiro par eu comprei em 2006 e paguei 865 dolares aki. Ele durou ate o ano de 2009 ai vendi em um brecho por 230 dolares. Me arrependi de ter vendido, pq as vezes sinto falta dele e na epoca o Louboutin nao havia comecado com o serviço de reparo a sola.
    Eu mandei uma ankle bootie q eu tenho pra Paris p eles repararem a sola p mim q ja estava desgastada. Vou publicar assim que chegar e falar sobre o serviço. Sou totalmente a favor da campanha Stop Fake e ate fiz um post sobre http://www.thejellyben.com/?p=2328

    Se a pessoa nao tem condicoes de comprar um original e melhor comprar um inspired ne?
    Tem tantas marcas boas q vende otimos sapatos parecidos.

    Atualmente so tenho 3 pares e sou feliz com eles pq sei q se houver algum problema eu posso recorrer na loja. E satisfatorio comprar algo bom que oferece essa garantia, coisa q o Fake nao oferece. No proprio site de Loubi tem uma lista enorme de sites q vendem fakes e milhares de brasileiras compram desses sites e vendem no Mercado Livre. Eu mesma ja denunciei o Mercado Livre p o site de Christian Louboutin.

    Nao sou a favor de fakes e me revolto com isso.

    Imagina se fosse eu coma ideia brilhando dos sapatos e de repente uma onda de fakes sendo lancadas? Eu iria surtar.

    Estou esperando ele vir em Tokyo para eu receber um autografo em meus shoes. Sou super fa dele e qdo vejo alguem usando fake eu acho horrivel.

    Compensa fazer como a Leticia diz acima:

    ” Vou fazer uma economia, guardar o din din no porquinho e me dar um de Natal. =D”

    Eu mesmo vou an segunda feira atras de emprego pq nao qro pedir p o marido e qro me dar de presente aqle par q esta em meu ultimo post.

    Estou tentando convencer o marido de comprar um p ele mas ele diz q so gay q usa kkkk. O meu e muito Old fashion e nao e fan. Mas se eu cmecar a trabalhar eu vou comprar um p ele de natal.

    Enfim, se eu morasse no Brasil eu nao iria ter condicoes de comprar em Sampa.

    Primeiro pq nao sou rica e segundo q e muito caro.

    O meu primeiro par eu comprei em uma loja japa q vende os Loubis.

    O meu segundo na Barneys NY e o terceiro e quarto no Net-a-Porter q p mim e melhor q a Saks e NeimanMarcus no atendimento.

    A Browns Fashion, Luisa Via Roma e My Theresa tbm vendem on line.

    Mes q vem estarei comprando um p uma amiga e q ficara na media de 1300 reais sendo q o mesmo modelo no Brasil e mais de 2400. Qse o dobro ne?! Um roubo isso sim.

    Bjss e amo shoesss. Vou te linkar

    • Letícia permalink
      14 de julho de 2010 3:19 pm

      (Gente, segura essa menina e não deixa ela fugir nunca mais…foi no blog dela que vi a foto do ankle boot bandage Louboutin. Eu fechei a página e me arrependo até hoje…passei dias procurando por ele e nada. Eu ia passar o link, pq tinha visto o post dela sobre os fakes. Pronto, blog favoritado, não perco nunca mais.)

      =)

    • 14 de julho de 2010 3:39 pm

      Oiii Jelly, obrigada por me esclarecer esses tópicos! Eu realmente não sabia que era uma pirataria desse tamanho antes de fazer o post. Realmente triste…
      E olha, não sei se tenho coragem de comprar nessa loja aqui do Brasil não… Não é nenhuma novidade que os preços são absurdos! Mas não tenho pra onde escapar, já que se eu comprar pelo site, posso ser taxada.
      Sei que posso até falar demais de Louboutin, mas são sapatos únicos e maravilhosos! Eu piro muuuuito nas ankle boots militares da grife. E eu não sabia que eles reparavam a sola, legal mesmo.
      Obrigada pelo comentário queridaaa, vou te linkar também.
      Beijosss

  3. Letícia permalink
    14 de julho de 2010 3:12 pm

    Lu, faça seu porquinho e compre o seu tb, menina.
    Não há tempo para os sonhos. =)

    Eu amo o seu blog e a forma meiga e pessoal como vc lida com cada uma das leitoras.

    Vc não é uma aloprada que compra tudo o que vê pela frente só pra falar que comprou e postar as fotos, depois faz outra blog para vender os sapatos…haahahhahaha.

    Vc ama de fato, é nítido pelos textos.
    Tem carinho pelos seus sapatos e coleciona, não revende. =P

    Enquanto eu for bem vinda estarei por aqui.

    Bjo, Lu.
    =)

    • 14 de julho de 2010 3:42 pm

      ‘Vc não é uma aloprada que compra tudo o que vê pela frente só pra falar que comprou e postar as fotos, depois faz outra blog para vender os sapatos…haahahhahaha. ‘
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já sei até de quem tá falando.
      Mas não vamos contar pra ninguém, shhhh
      hahahahhaa

      Voce será SEMPREEEEE bem vinda. (L)sempre

      • Letícia permalink
        14 de julho de 2010 3:49 pm

        Pois é…eu achei fosse um blog bacana, desisti de continuar vendo lá pela página 15, qdo percebi o truque do compra-tira foto-vende. =P

        Cada coisa. Abafa o caso.

      • 14 de julho de 2010 3:56 pm

        kkkkkkkkkkkkkk abafaa!
        Mas confesso que as vezes dou uma passadinha por lá pra ver os sapatos com detalhe, que é mais real do que no site né?

    • 19 de julho de 2010 4:01 pm

      Q site e esse q faz isso?

  4. Estilos Conectados permalink
    14 de julho de 2010 3:57 pm

    Nossa, que absurdo né? bem que eu vi que tava barato demais! HAHA! Até nos sites gringos quando rola promoção eles saem caros bagarai! 😛
    Mas valeu a pena e parabéns pela letícia por alertar voce que consequentemente nos alertou. Ok, é tantador comprar um Louboutin ainda masi por esse preço, mas fazendo isso estamos financiandoa pirataria!

    beijos!

  5. 14 de julho de 2010 5:42 pm

    Gastar mais de $200 (MEUS!) em um par de sapatos já me dói bastante, em um fake então, acho que iria surtar de tanto ódeeeo!
    Suas dicas foram muito boas, flor.
    Obrigadinha.
    Bjos.

    • 14 de julho de 2010 6:34 pm

      Realmente é muuuuuitooooo dinheiro num sapato pirata, a menina que relatou uma compra aí em cima gastou rycos 600 dólares! DÁ PRA ACREDITAR? Um absurdo.
      Imagina, eu que agradeço pela visita
      Beijosss

  6. 14 de julho de 2010 6:05 pm

    Nossa, excelente post e super útil, né, eu não sabia que tava rolando venda de Louboutin fake na internet. Por isso, comprar pela internet, ainda mais produtos desse valor, não é algo muito fácil, tem que ser um site de muita confiança, né. Beijos, obrigada pelo alerta!

    • 14 de julho de 2010 6:32 pm

      Pois é Bru, eu também não sabia. E é um comárcio tãããao grande que voce fica espantada! A quantidade de Louboutin fake com certeza supera a de originais. Uma pena…
      Obrigada pelos elogios querida. beijoss

  7. 19 de julho de 2010 3:57 pm

    Obrigada pelas respostas queridas.
    Luanna vou confessar o q aconteceu comigo na sexta dia 16.
    Meu marido recebe dia 15 e eu fui e liguei no Net-a-Porter p saber se havia o meu numero do par Clou Noeud. Ai eles disseram q nao havia chegado e q poderia fazer uma pre-order. A tonta aki com medo de nao ter mais fiz a pre order.
    Qdo realiza a pre order eles passam o cartao so q so sacam qdo eu recebo aki. Ai meu marido viu e mandou eu cancelar buahhh. Disse q se eu quiser e p eu esperar o meu birthday. Mas ate la ja nao tera mais buahh… Preciso trabalhar p comprar logo…Bjss

    • 19 de julho de 2010 4:27 pm

      Nãão acreditoooooooooooo! Poxa, por tão pouquinho ein? esse sapato deve ser uma coooooooooooisaaa de lindo pessoalmente ein?
      Mas marido é assim mesmo. E fique feliz, olha que presentão você irá ganhar de aniversário! rs
      Beijooosss jelly

  8. Andresa permalink
    22 de julho de 2010 9:24 pm

    olá meninas
    Achei a página de vcs fantástica e, faz meses que estou procurando uma maneira de encontrar um louboutin verdadeiro via internet.
    Entrei nos sites que eu li no comentários acima (alguns eu já conhecia por meio do shopstyle), mas sinceramente não sei como efetuar a compra pelo site, tentei até entrar em contato com as lojas mas a forma de pagamento me deixou ainda mais confusa.
    Então gostaria de saber quais os sites que é possível efetuar a compra daqui do Brasil (claro que precisa ser aquelas lojas que tenham promoções). Tipo a que eu li da Jelly que pagará em média 1300 reais. Onde eu encontro essas lojas

    Obrigada pela atenção

    Andresa

Deixe um comentário

