Skip to content

Alpargata (espadrilles) para o verão

30 de junho de 2010

Para quem não conhece:

Alpargata é um calçado do tipo sapatilha, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao por meio de tiras de couro, corda ou pano.

Por nome é difícil lembrar, mas com certeza todas nós já vimos esse modelo por aí antes.  Principalmente quem já passou alguns verões pela Europa (da próxima vez me chama, ok? hahaha), pois é muuito comum por lá.

Adoro ver capas antigas de revistas, so vintage! Olha só a capa de uma Vogue no ano de 1934, verão com  espadrilles.  Mas o modelo era famoso mesmo entre os trabalhadores rurais franceses pelo conforto. Depois disso brilhou nos pezinhos de várias famosas em Hollywood.

E agora várias grifes já têm um modelo para chamar de seu, até Cristian Louboutin. Essa aí de cima é da MIUMIU.

E como sempre nesse mundinho da moda, uma tendencia sempre tem uma embaixadora né? Alexa Chung já apareceu várias vezes de espadrilles e inspirou muuitas a fazer igual querer também.

Estilosa como sempre.

Esse sapatinho é tão democrático! É só dar uma Googlada pra ver vários garotos usando as aspargas também.

Eu aprovo! Pra substituir o all-star de cada dia. Meninos, para ver mais looks cliquem aqui.

E apesar de ser um calçado típico de verão, pode ser usado também no inverno.  Vejam que lindinho esse look da (de novo) Alexa:

Já que nosso inverno não é tão rigoroso, tá totalmente liberado.

Ficou com vontade né? Eu também!

Por favor, lojas do meu Brasil incluam as alpargas nas coleções de verão! Nós agradecemos.

E para não errar, aqui vai uma mãozinha:

Todo mundo aposentando as Havaianas ein! Esse verão vai ser nas alturas. hahahaha (Tá, eu tambem amo havaianas. Não precisa aposentar não)

A Sapatonline tem uma versão ‘humilde’ da sandália, mas é bem válida. E a Asos tem um montão de opções, é só procurar.

E aí meninas, vão inserir na lisitinha de desejos? Eu vou!

Beijos

Fotos: Lookbook, , Net-a-porter, polyvore, e aleatórias do google.

13 Comentários leave one →
  1. 30 de junho de 2010 4:23 pm

    acho espadrilles lindas! tem uma marca brasileira chamada Cervera (se não me engano), que tem vários modelos!!!

    Bjssss

  2. 30 de junho de 2010 6:49 pm

    lindo o look, só não gostei de ver que a acompanha, i mean, não gosto de vê-los juntos, :p UIASHIUASHUAIS, criancisse eu sei, mas meu coração dói, fazer oq =D hahahahha

  3. 30 de junho de 2010 7:10 pm

    acho lindo,mas duvido que algum dia eu consiga aposentar as havaianas!!!!!!

  4. 30 de junho de 2010 7:16 pm

    Muito lindo essa sandália verde.

    Li o título e caí na gargalhada. Lembro que quando era pequena meu pai pedia para eu achar a alpargata (chinelo) dele e eu achava super estranho esse nome!

  5. 30 de junho de 2010 8:56 pm

    Acho uma fofura esses do tipo da Alexa: baixinhos e amarradinhos. Não sou fã dos de salto!

  6. 30 de junho de 2010 11:18 pm

    Nooossaaa, eu tinha uma na infância! hahaha
    Não era idêntica, claro, mas mto parecida! Será que essa moda pega por aqui outra vez? ^^
    Só não posso usar essas amarradas no tornozelo, pq sou baixinha e fica feio! =P

  7. Aline Chaves - V A R I A D A S permalink
    1 de julho de 2010 11:27 am

    Acho que não vou colocar na minha lista de desejos não…agora Havaianas…simmmmm forever!!!

  8. Letícia permalink
    1 de julho de 2010 6:25 pm

    Eu particularmente não gosto muito, nem das mais modernas (que para mim serão eternas anabelas com salto de corda, como a verde).

    Agora, algo que me chamou a atenção foi a Alexa usando a mesma em 3 momentos diferentes.
    Poxa, se eu tivesse a grana dela não repetiria sapato (quase) nunca. =P

  9. 1 de julho de 2010 6:35 pm

    hahahahaha poxaa, mas não repetir sapato é quase impossível. Eu mesma tenho váaarios mas sempre tem aqueles que dão pra TODO look e são mais práticos. Mas a Alexa arrasa né? liiinda

  10. Letícia permalink
    1 de julho de 2010 6:46 pm

    Tá, eu sou meio exagerada…hahaha.

    Todas nós temos alguns sapatos favoritos. =)

  11. 4 de julho de 2010 10:24 pm

    acho que essa temdenssia não me conquista! =S

  12. 5 de julho de 2010 7:40 pm

    ai a da Alexa é linda, a Alexa é linda e eu queria ser ela! hauihea

  13. 6 de julho de 2010 10:34 pm

    Eu tenho uma espadrilles de Louboutin branca q eu amo. Casei com ela, pq casei na praia.
    Esse da Alexa e muito fofa mas nao gostei pq e muito baixinha e eu so gosto de espadrilles com salto. Bjss

Deixe um comentário

